Como Fazer Inscrição no Jovem Aprendiz Itaú 2019

Sendo uma instituição que pode crescer ainda mais, o Banco Itaú faz parte do Programa Jovens Aprendiz e contrata, em média, mil jovens todos os anos.

O Banco Itaú é uma das instituições financeiras mais conhecidas no Brasil e atrai milhares de pessoas para as suas agências todos os dias.

Já o Jovem Aprendiz é um programa do Governo Federal que funciona a partir de diversas leis que oferecem cursos teóricos e práticos para jovens brasileiros que ainda não entraram no mercado de trabalho.

Diante dessas duas informações, você deve estar se perguntando qual a relação entre essas suas instituições e o que elas podem te oferecer.

Então, não perca mais tempo e conheça agora mesmo o Programa Jovens Aprendiz Itaú e entenda como você pode fazer parte dessa rede.

Entendendo o programa Jovem Aprendiz

Se você ainda não conhece o programa jovens aprendiz, você pode estar perdendo diversas oportunidades de crescer no mercado de trabalho antes até de alcançar a maior idade.

Jovem Aprendiz Itaú

Desenvolvido a partir da Lei da Aprendizagem, o programa vem com o intuito de oferecer aulas práticas gratuitas e disponibilizar o serviço em diversas empresas de médio e grande porte remuneradas.

Com horários que se encaixam na rotina do estudante e a comprovação do rendimento escolar, você pode começar agora mesmo a ter experiência em alguma das áreas de atuação do programa jovens aprendiz por até 2 anos e receber pela prática desse aprendizado.

Itaú e o Programa Jovem Aprendiz

Conhecido por ser uma das maiores instituições financeiras privadas dos últimos anos, o Banco Itaú tem diversos colaboradores, acionistas e funcionários que trabalham diariamente para oferecer o melhor serviço para os mais de 60 milhões de clientes da rede.

Sendo uma instituição que pode crescer ainda mais, o Banco Itaú faz parte do Programa Jovens Aprendiz e contrata, em média, mil jovens todos os anos.

Desde que o programa foi instaurado, o Itaú já fez a contratação de mais de 7 mil jovens aprendizes que passaram a ter qualificação no mercado de trabalho e capacitações para crescer e exercer diversas funções.

Assim como diversas empresas, o Banco Itaú separa alguns requisitos básicos para todos os jovens aprendizes que querem começar a fazer parte do programa, como ter entre 16 e 22 anos e estar cursando ou ter terminado o Ensino Médio.

Dentro desses dois requisitos exigidos, vale ressaltar que as vagas são dadas preferencialmente para alunos da rede pública de ensino se os jovens atenderem aos requisitos solicitados.

Essa preferência ocorre porque o programa do jovem aprendiz tem também como foco a inclusão social e a melhoria e capacitação de jovens que podem ter maiores dificuldades para ingressar no mercado.

Jovem Aprendiz Itaú

Uma vez que você atende aos requisitos solicitados, o programa conta com três etapas:

  • seleção dos currículos enviados,
  • entrevista coletiva, e
  • entrevista individual com um gestor da área em que você vai atuar.

Muitas vezes, a entrevista coletiva é substituída por uma dinâmica em grupo.

Se você ainda tem alguma dúvida sobre se inscrever ou não no Jovem Aprendiz Itaú, vale dizer que a instituição oferece vale-refeição, vale-transporte sem nenhum desconto, seguro de vida, assistência médica e odontológica e salário diferenciado de acordo com a área.

O Itaú ainda oferece as vagas mais próximas de onde você está localizado, ou seja, do seu endereço e ainda facilita o processo de inscrição.

Isso porque a inscrição no programa é feita através de um cadastro do seu currículo, onde você passa a ter acesso através de um login ou senha. Tudo encontrado através da página online do Itaú Unibanco.

Conclusão

Agora que você já sabe o que é o Itaú Jovem Aprendiz, benefícios, requisitos e onde começar o seu cadastro, não perca mais tempo e acesse agora mesmo a página do banco.

Com essa oportunidade, vai ser ainda mais fácil você ingressar no mercado de trabalho da sua cidade e ainda garantir as melhores oportunidades de aprender a prática em uma das maiores empresas privadas do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *