Inscrições Jovem Aprendiz SENAI 2019

Conheça agora o Jovem Aprendiz SENAI e entenda porque tantos adolescentes estão procurando essa instituição para conseguir alcançar os seus objetivos.

Não perca mais tempo e comece agora mesmo a programar e planejar um futuro mais garantido para você.

Vamos lá?

O que é o SENAI

O SENAI é uma sigla que se refere ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e está entre as 5 maiores instituições de educação profissional da América Latina e do mundo.

Jovem Aprendiz SENAI

O SENAI é uma instituição bastante conhecida, mas a verdade é que poucas pessoas conhecem os serviços que são oferecidos.

Os cursos oferecidos pelo SENAI estão voltados para 28 áreas industriais do Brasil e alcançam o nível de iniciação do profissional, graduação e pós-graduação tecnológica.

Além dessa atuação, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial ainda trabalha para o desenvolvimento e inovação da indústria através de consultorias, incentivos a empresas, desenvolvimento de pesquisas, serviços tecnológicos e serviços técnicos.

Isso significa que essa é uma das maiores empresas que você pode encontrar quando o assunto é ampliação do conhecimento e busca por melhorias na atuação profissional.

Programa Jovem Aprendiz SENAI

Sabendo o que é e qual a área de atuação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, você pode estar se perguntando onde entra o programa do Governo Federal chamado Jovem Aprendiz.

O programa do jovem aprendiz tem como principal meta a inclusão social e a possibilidade de fornecer oportunidades de ensinos teóricos e práticos para jovens que ainda não atuam no mercado de trabalho e até para aqueles que ainda estudam.

Pensando nisso, o SENAI fez uma parceria com milhares de Indústrias do Estado para oferecer programas de aprendizagem para os cursos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

Dessa forma, jovens que tenham entre 14 e 24 anos podem ser contratados por empresas por um tempo determinado e aprender mais sobre aquela área.

Essa parceria permite que o jovem tenha uma preparação para o futuro mercado de trabalho e ainda ajude no desenvolvimento de serviços e ideias em empresas que precisam contratar jovens aprendizes.

Para participar é preciso estar matriculado em algum curso do SENAI e procurar o Recursos Humanos de empresas e do próprio local para averiguar como e onde será a seleção para os jovens aprendizes.

Jovem Aprendiz SENAI

Os requisitos para participar do programa é não ter nenhum registro de trabalho em carteira, ter a idade requisitada e estar cursando o Ensino Médio ou já ter finalizado o mesmo.

Já no que se refere aos benefícios, existe uma grande variação de acordo com a empresa contratante, que determina quais serão os benefícios de cada jovem aprendiz em um contrato com duração máxima de 2 anos.

Você pode optar por procurar a instituição SENAI e a partir daí procurar alguma empresa que ofereça o cargo ou procurar a empresa e ver quais as áreas e cursos necessários para fazer parte do programa.

Para começar essa inscrição, a melhor dica é olhar o catálogo de cursos oferecidos pelos Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial através da plataforma online, clicando aqui ou ir direto até a empresa na qual você deseja ingressar.

Depois disso, é só participar das aulas teóricas e práticas, garantir que o seu rendimento escolar não será reduzido e aproveitar ao máximo a oportunidade de crescer cada vez mais em uma das instituições mais conhecidas do Brasil e do Mundo.

Conclusão

Depois de conhecer um pouco mais sobre o que é o SENAIS, ou Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, dá para entender porque tantos jovens procuram por essa instituição todos os dias.

Com a parceria entre SENAI e Programa Jovem Aprendiz, você terá ainda mais oportunidades de ingressar e atuar em diversas empresas que procuram por jovens que queiram buscar o desenvolvimento e o conhecimento.

Então, não fique de fora dessa oportunidade e comece a procurar e pesquisar quais os cursos e oportunidades do SENAI que se encaixam no seu perfil.

Pesquisas relacionadas:

  • jovem aprendiz senai 2018 inscrições
  • jovem aprendiz senai sp
  • jovem aprendiz senai rj
  • jovem aprendiz senai 2017 inscrições
  • jovem aprendiz senai mg
  • jovem aprendiz senai 2018 rj
  • jovem aprendiz senac
  • vagas aprendiz senai

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.