Vagas Jovem Aprendiz Correios 2019

O programa Jovem Aprendiz Correios 2019 funciona através de alguns requisitos simples, mas que fazem a diferença na hora da contratação.

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, ou apenas Correios, é uma Instituição Pública Federal que trabalha com encomendas, rastreamentos, telegramas, cartas, selos e muitos outros serviços.

Funcionamento desde 1663, os Correios funcionam através de uma vertente social que tem o objetivo de facilitar não apenas o funcionamento dos serviços, mas também possibilitar a inclusão social e atender os serviços de comunicação entre pessoas e empresas.

Sabendo disso você precisa conhecer o programa Jovem Aprendiz Correios e entender porque todos os anos existem vagas para começar a mudar o futuro de milhares de pessoas.

Vamos lá?

Jovem Aprendiz Correios

Programa Jovem Aprendiz

O Programa Jovem Aprendiz, desenvolvido pelo governo federal com base na Lei da Aprendizagem, funciona a partir da contratação de jovens e adolescentes sem experiência de trabalho para começar a atuar em diversas empresas brasileiras.

Com a ideia de melhorar a inclusão no mercado de trabalho e ainda favorecer a inclusão de jovens da rede pública de ensino, o programa trabalha através de aulas teóricas (cursos gratuitos) e práticas (trabalho nas empresas).

Todo o programa é apoiado e desenvolvido em cima de leis que proporcionam a chance de o jovem começar a aprender sobre o mercado e atividades comuns desenvolvidas em várias empresas e possibilitar a contratação ou até enriquecer o currículo para o futuro.

Jovem Aprendiz Correios

Agora que você já sabe o que é o programa de aprendizado para jovens e adolescentes, dá para entender porque cresce o número de indivíduos que procuram empresas para começar a atuação todos os anos.

O programa Jovem Aprendiz Correios funciona através de alguns requisitos simples, mas que fazem a diferença na hora da contratação.

Entre os requisitos estão a idade de 14 a 22 anos, estar cursando o ensino médio ou já ter finalizado os estudos, o jovem não pode ter nenhum registro de trabalho na carteira, disponibilidade de trabalhar 4 horas por dia e não ter desenvolvido nenhuma atividade nos correios anteriormente.

Para começar a participar das inscrições do programa, é preciso ir até o site oficial dos correios e fazer a inscrição no programa.

Depois disso, são checados todos os dados referente aos requisitos básicos e, se estiver tudo em ordem, são solicitados exames médicos e a finalização com o contrato registrado em carteira.

Jovem Aprendiz Correios

Vale lembrar que o contrato com os correios dura 12 meses, sendo que você trabalha 5 dias por semana e ainda faz o curso de aprendizagem (curso teórico) no SENAI, que pode ser presencial ou a distância.

Entre os benefícios oferecidos pela empresa estão o 13º salário, FGTS, contrato de aprendizagem e registro em carteira, vale-transporte, vale-refeição ou vale-alimentação, salário de acordo com as horas trabalhadas e uniforme gratuito.

Geralmente, a área desenvolvida pelo jovem aprendiz nos Correios se refere a tarefas administrativas como arquivamento de documentos, descolamento de documentos, organização do seu local de trabalho, envio de e-mails, planilha e outros.

Todas essas atividades são feitas dentro da própria empresa, ou seja, o jovem não sai do local de trabalho em nenhum momento e estará sempre sob a observação de outro funcionário.

Uma das informações que se destaca quando o assunto é a oportunidade de participar desse programa, é que os Correios costumam contratar um número significativo de jovens que se destacaram nas atividades, ou seja, você poderá ter a chance de ser efetivado na empresa.

Conclusão

Sabendo que os Correios são uma das empresas mais conhecidas no mercado de trabalho brasileiro, dá para entender porque essa pode ser a sua chance de começar uma carreira e de aprender mais sobre atividades cotidianas de diversas instituições.

Então, não fique de fora dessa e faça agora mesmo a sua inscrição no programa jovem aprendiz através da plataforma online e fique de olho na seleção para começar a aprender e trabalhar agora mesmo.

Pesquisas relacionadas:

  • resultado jovem aprendiz correios 2018
  • jovem aprendiz correios resultado
  • jovem aprendiz correios 2018 inscrições
  • jovem aprendiz correios salário
  • edital jovem aprendiz correios
  • edital jovem aprendiz correios 2018
  • quando sai o resultado do jovem aprendiz correios 2018
  • prorrogação do jovem aprendiz correios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.